Após webinar, Anvisa disponibiliza questionário para participação popular sobre cannabis medicinal

Após webinar, Anvisa disponibiliza questionário para participação popular sobre cannabis medicinal

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Formulário pode ser respondido por qualquer pessoa interessada e faz parte da revisão da norma para o aprimoramento da regra vigente

Depois de promover um webinar apresentando o processo de revisão da RDC nº327/2019, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou um formulário para coletar informações, dados e evidências sobre o uso da cannabis medicinal.

O formulário faz parte do mecanismo E-Participa, um questionário eletrônico que reúne respostas e sugestões de qualquer pessoa da sociedade interessada no assunto.

Os perfis a serem consultados são: 

  • Pacientes e seus cuidadores/responsáveis
  • Médicos prescritores
  • Farmacêuticos
  • Pesquisadores
  • Membros do setor produtivo
  • Representantes de laboratórios analíticos
  • Outros

As respostas do questionário serão usadas para dar sequência à revisão da norma, que deve ser feita três anos depois de sua elaboração, conforme previsto no artigo 77 da RDC nº 327/2019.

Leia também: Ministério Público Federal instaura procedimento para apurar resolução do CFM

Segundo a Anvisa, o documento foi elaborado com o objetivo de “compreender melhor as perspectivas e necessidades dos agentes envolvidos, além de reunir informações e contribuições fundamentadas que possam apoiar o processo de tomada de decisão regulatória, para o aprimoramento do marco regulatório vigente, principalmente no que diz respeito aos atuais requisitos e critérios para Autorização Sanitária de produtos de Cannabis.”

Acesse o formulário aqui e participe.

Procure um Médico

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um médico prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas