Associação do RN obtém direito de cultivar cannabis medicinal

Associação do RN obtém direito de cultivar cannabis medicinal

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Agora, a associação se junta as mais de 10 entidades com direito legal de produzir cannabis em solo nacional para os seus associados

Associação do RN obtém direito de cultivar cannabis medicinal
Foto: Abrace

Nesta quarta-feira (21) a 5ª Vara Federal do Rio Grande do Norte autorizou a entidade de Natal  “Vital – Associação de Promoção à Medicina Integrada” a cultivar cannabis para produzir o óleo para os seus associados.

Por outro lado, a decisão assinada pelo juiz Ivan Lira de Carvalho determinou que a associação precisará submeter os seus produtos ao controle administrativo da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Atualmente a associação possui 106 associados cadastrados, boa parte deles com o diagnóstico de diabetes, Alzheimer e fibromialgia.

Outras associações

Essa não é a primeira vez que uma associação obtém o direito de cultivo de cannabis no Brasil. A primeira delas foi a Abrace, que fica na Paraíba. Desde 2017 a associação vem ajudando de  forma legal mais de 30 mil pessoas.

Além dela, há pelo menos outras dez instituições com o aval governamental para plantar cannabis espalhadas pelo país. 

Conte com a gente 

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas