Associação lança minissérie sobre o cultivo de cannabis

Associação lança minissérie sobre o cultivo de cannabis

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Parece que o objetivo da instituição é desmistificar a cannabis e mostrá-la como uma planta.

Jornada da Eva. Esse é o título da minissérie lançada pela associação Acuracan, que fica no Rio Grande do Sul. O objetivo do programa é bem simples, mostrar a jornada do cultivo de cannabis pela entidade. 

Os vídeos são divididos em capítulos, e divulgados pela entidade através do seu perfil do Instagram. A primeira parte conta com dois episódios, onde a co-fundadora Patrícia da Rosa apresenta as etapas da colheita nos dois primeiros episódios. 

Para a associação, essa é uma forma de ensinar para as pessoas sobre cannabis medicinal.

Sem o cultivo no Brasil

A instituição foi fundada em novembro do ano passado, mas já possui um total de 1.600 membros, que recebem ajuda tanto clínica como veterinária e terapêutica. 

Por outro lado, a associação precisou gravar os vídeos no Uruguai, país em que o cultivo de cannabis é autorizado. A instituição ainda não possui um aval judicial para plantar no Brasil, mas já entrou com uma ação. 

Legislação brasileira

No Brasil, a cannabis é aprovada apenas para fins medicinais e só pode ser comprada com receita. 

Atualmente, ela pode ser adquirida através de importações, nas farmácias e até por associações de pacientes. 

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas