Cannabis? Luzes misteriosas intrigam moradores no Canadá

Cannabis? Luzes misteriosas intrigam moradores no Canadá

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Embora inusitado, essa não é a primeira vez que isso acontece. As luzes também invadiram o céu da Austrália, mas a explicação é mais simples do que se pensa

Nesta semana, moradores de Vancouver, no Canadá, acordaram com o céu rosado. Não demorou muito para que as fotos circulassem na internet e as teorias do evento inusitado começassem a aparecer. 

Alguns acharam que seria uma espécie de aurora boreal, outros até falaram sobre aliens, mas a verdade estava um pouco longe: era tudo culpa de uma estufa de cannabis.

Em meio ao alvoroço, foi necessário que o Departamento de Polícia da Cidade solucionasse a questão. O DPD (sigla em inglês), explicou que o efeito era da poluição das luzes das estufas usadas na produção de cannabis.

“Quando eu lhe contar, você ficará desapontada”, respondeu a DPD a um internauta. “Delta tem algumas estufas comerciais que produzem maconha. A luz ‘roxa’ é utilizada nas estufas para auxiliar o ciclo de cultivo. Elas raramente são usadas, mas quando são, temos poluição luminosa roxa. Nada exótico!”, completou.

Não é a primeira vez

Apesar de intrigante, essa não é a primeira vez que isso acontece. Em julho de 2022 as redes sociais de uma pequena região da Austrália foram tomadas com fotos de uma luz misteriosa. A explicação também estava na cannabis.

Suposições improváveis sobre alienígenas, mundo invertido e exposições químicas foram algumas das teorias que circularam entre os internautas que queriam entender sobre o que estava provocando o fenômeno. 

Finalmente o mistério foi revelado pela farmacêutica Cann Group, que acomodou uma instalação de cannabis na região.

Conte com a gente 

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um prescritor até o processo de importação do produto.

Só na Cannalize você poderá fazer uma triagem gratuitamente através da nossa parceira Cannect Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas