Comissão da Câmara dos Deputados vai discutir regulamentação de cannabis 

Comissão da Câmara dos Deputados vai discutir regulamentação de cannabis 

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

O tema principal do evento será a análise de um “guia” com o resumo das regulamentações que deram certo ao redor do mundo

Comissão da Câmara dos Deputados vai discutir regulamentação de cannabis
Foto: Freepik

Nesta terça-feira (27) a Comissão de Legislatura Participativa da Câmara dos Deputados vai promover uma série de debates sobre a regulamentação da cannabis no país. No evento ainda será apresentado uma espécie de “manual” para entender os principais desafios de uma nova legislação sobre o tema.

Intitulado “Como regulamentar a cannabis: um guia prático”, trata-se de uma publicação produzida pela organização britânica Transform Drug Policy Foundation (Transforme a Política das Drogas, em português). 

O documento é um resumo sobre o que foi aprendido com as experiências de regulamentação ao redor do mundo, com erros e acertos e o que pode ser aproveitado. O “manual” pode ser útil para uma possível regulamentação da planta no país.

A realização do debate foi solicitada pela deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) juntamente com o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), que afirmaram ao portal de notícias da Câmara Legislativa que a intenção é auxiliar na reforma política da cannabis no Brasil.

Sobre o evento

De acordo com o portal da Câmara, além da apresentação do “guia”serão realizadas outras três mesas de debates com temas voltados à economia, reforma agrária e claro, a regulamentação da cannabis.

As mesas serão realizadas a partir das 10h no auditório Freitas Nobres, mas também poderão ser acompanhadas pelo canal da Câmara dos Deputados no youtube.

Confira a programação completa aqui

Conte com a gente 

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas