Congresso brasileiro vai focar na cannabis para o esporte

Congresso brasileiro vai focar na cannabis para o esporte

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

O evento é um encontro de profissionais que atuam nas áreas de Medicina do Exercício e do Esporte para debater sobre o papel da Cannabis como aliada da saúde e bem-estar. 

O Congresso Internacional de Cannabis no Esporte e na Qualidade de Vida (CICEQ) é o primeiro evento no Brasil e no mundo que tratará sobre a temática da Cannabis Medicinal no exercício físico e no esporte e na promoção da qualidade de vida, sendo realizado no período de 20 a 21 de novembro de 2021. 

 Nos dois dias de realização, o evento trará temas como o papel do Sistema Endocanabinoide no estilo de vida, dor, inflamação e ansiedade em praticantes de exercício físico e atletas, controle antidoping, entre outros tantos temas. 

Em sua primeira edição, o CICEQ terá mais de 20 painéis e mais de 15 palestrantes altamente renomados, distribuídos em conferências, simpósios e mesas redondas. 

O evento, que é uma iniciativa do MyGrazz, em parceria com o Atleta Cannabis e a Icons, terá sua primeira edição em formato online. 

Com o crescente foco científico no papel da cannabis por todo o mundo, busca ampliar o debate e democratizar o acesso à informação de qualidade e às novas tendências e tratamentos utilizados no mundo, na obtenção de equilíbrio biopsicossocial e desempenho esportivo. 

Divulgação

Programação

Focado no encontro de diversos profissionais que atuam nas áreas de Medicina do Exercício e do Esporte, Nutrologia, Medicina Integrativa, Medicina Funcional e Medicina do Estilo de Vida, para debater sobre o papel da Cannabis como grande aliada e até mesmo protagonista na melhora da performance, saúde e bem-estar. 

Entre os nomes presentes, estão o Dr. Paulo Barone, especialista em ortopedia, traumatologia e biomecânica do esporte, Dr. Wellington Briques, médico integrativo no Centro Brasileiro de Referência em Medicina Canabinoide e Diretor do Global Medical Affairs na Canopy Growth, e Dra. Paula Dall’Stella é uma das profissionais mais reconhecidas no tratamento de doenças crônicas com o uso de medicamentos baseados em cannabis no Brasil.

A programação completa será divulgada no site do evento. Nesta edição, o CICEQ conta com o apoio de Kayamind, Usa Hemp, Sechat, Portal Cannabis e Saúde, Cannalize, Tegra Pharma, Cannabis Monitor, Korasana, Cannab.Tech, Ace Oil for Sports, PhysioLab, Pangaia e SportsLab. 

Mais sobre o evento

As inscrições são online e podem ser feitas através da Organização myGrazz .Trata-se de um hub de Cannabis medicinal que contemplará toda a jornada do paciente, desde a consulta médica até o recebimento do medicamento e a experiência em relação ao uso. 

A plataforma, com lançamento previsto para novembro de 2021, conectará profissionais multidisciplinares do mercado, com diversas áreas de atuação, trazendo as inovações da Cannabis medicinal, e ampliando, assim, o debate e a democratização do acesso aos produtos à base de Cannabis. 

O Atleta Cannabis é uma plataforma que busca propagar conhecimento e informações de qualidade, através da criação de conteúdos exclusivos acerca dos benefícios da Cannabis medicinal. Utilizando-se do esporte como ferramenta, o Atleta Cannabis busca levar qualidade de vida e bem estar para todos.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas