Educar para atuar no mercado da cannabis

Educar para atuar no mercado da cannabis

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Capacitar profissionais que desejam ingressar nesse setor é essencial para que ele se desenvolva de forma fluida e segura; conheça o novo curso da Kaya Mind

Entrar no mercado da cannabis é um desafio para poucos, visto que é um território tão novo e desconhecido. 

Mesmo com diversas empresas de cannabis surgindo ao redor do mundo, ainda faltam dados e informações sobre esse setor, o que dificulta o entendimento de como ele funciona desde os seus detalhes mais básicos. 

Assim, surge uma insegurança entre empreendedores que desejam investir nessa indústria, impedindo um desenvolvimento mais fluido e seguro.

Informação e educação

O papel de veículos jornalísticos e outros meios de comunicação, por exemplo, é extremamente importante para mitigar essa escassez de conhecimento, já que, ao divulgar informações sobre a planta, acaba por contribuir para a construção de uma visão sem paradigmas sobre a cannabis. 

Mas isso não é o suficiente: educar aqueles que não estão envoltos pelo preconceito, mas desejam ingressar nesse setor e não sabem como, é essencial. 

No Brasil, onde o mercado da cannabis encara uma série de limitações, essa já é uma realidade. 

O número de cursos sobre a planta vem aumentando e até as universidades incluíram esse programa, e todos visam capacitar profissionais a saberem atuar com cannabis.

 A maior parte deles, no entanto, ainda é sobre a cannabis medicinal, pois é o único uso permitido no país, e, portanto, tem como público-alvo médicos e outros profissionais de saúde que podem ser prescritores de produtos à base da planta.

Curso de cannabis

A fim de atender a necessidade a respeito da educação sobre cannabis e contribuir com a disseminação de conhecimento em torno do tema, a Kaya Mind resolveu criar um curso próprio: Imersão no Mercado da Cannabis. 

Como o nome já diz, as aulas são um mergulho profundo no assunto da cannabis, tratando desde a sua biologia até como criar uma startup voltada para o setor.

Em 8 módulos e mais de 15 horas de curso, ministrado pelos cofundadores Maria Eugenia Riscala e Thiago Cardoso, os alunos poderão ter um entendimento vasto e completo sobre o mercado da cannabis no Brasil, e, inclusive, sobre outros países que já prosperam com essa indústria. 

Dessa forma, aqueles que comprarem o curso terão muito mais ferramentas para saber em que área atuar no setor da cannabis, como fazer o negócio girar e colaborar com a maturidade do mercado no Brasil. 

Essa é uma das nossas principais missões por meio da criação e divulgação de dados sobre a indústria e, agora, esse curso é outra forma de alcançar esse objetivo. 

O lançamento é no dia 1 de fevereiro, mas a pré-venda com desconto já está no ar do dia 15 de dezembro ao dia 31 de janeiro no site da Kaya Mind. Acesse aqui. 

Sobre as nossas colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas