Em nova atualizacao, Apple inclui interações com a cannabis no app de saúde

Em nova atualizacao, Apple inclui interações com a cannabis no app de saúde

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Hoje, muitas pessoas ainda têm dúvidas quanto a interação medicamentosa com a maconha, mas boa parte dos sites e rede sociais ainda censuram o tema

Com a popularização da cannabis medicinal e adulta no mundo, algumas marcas têm dado atenção aos novos rumos que este mercado está alcançando e não querem ficar de fora. 

Como por exemplo, a gigante de tecnologia Apple, que, em sua nova atualização, colocou a interação medicamentosa no seu aplicativo Health, que monitora a saúde do usuário. 

Agora, a nova versão do IOS 16 permite que as pessoas pesquisem interações entre quaisquer medicamentos prescritos que possam estar tomando, inclusive com substâncias como álcool, tabaco e maconha.

Leia também: Fim do rol taxativo: entenda como isso influencia na judicialização de cannabis

Por que isso importa?

Embora a cannabis seja uma opção mais natural, ela também pode causar interações que merecem atenção. 

Isso porque, como a maioria dos remédios, a planta é metabolizada pelo fígado. O que gera uma competição para saber quem é metabolizado primeiro.

Problema que pode ser prejudicial, pois tanto o remédio quanto a planta podem não funcionar do jeito que deveriam e causar efeitos colaterais mais graves, segundo o diretor-médico da Cannect, Rafael Pessoa. 

Sem informações claras sobre a interação dos seus remédios, muitas pessoas acabam recorrendo à internet para obter respostas. O que pode não ser o ideal, devido a alta censura dos sites em relação à cannabis.

Procure um médico

É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um médico, que poderá indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a prescrição até a importação do produto. Clique aqui.

 

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas