Empresa de cannabis tem 26 produtos apreendidos pela Anvisa

Empresa de cannabis tem 26 produtos apreendidos pela Anvisa

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

O mercado de cannabis no Brasil tem crescido de forma rápida, mas ainda é bastante restrito, principalmente com as empresas do setor

Empresa de cannabis tem 26 produtos apreendidos pela Anvisa
Foto: Freepik

Na quinta-feira passada (18) a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) apreendeu 26 produtos à base de cannabis da importadora FarmaUSA Pharmaceutical, empresa voltada à cannabis medicinal.

De acordo com a agência, os produtos não possuem registro ou notificação junto à Anvisa, “tratando-se, portanto, de produtos irregulares”.

O anúncio foi feito através da Resolução 1735, publicada no Diário Oficial, e determinou a apreensão e a proibição (fabricação, importação, comercialização, distribuição, propaganda e uso) dos medicamentos sem registro.

“A possibilidade de outras penalidades, como multa, é avaliada dentro do processo administrativo sanitário, podendo ocorrer ou não, após a conclusão do processo.” Disse a Anvisa em resposta à Cannalize.

Sem propagandas

A FarmaUsa emitiu uma nota alegando que a apreensão refere-se à propaganda não autorizada de produtos sem registro no país.

“Gostaríamos de ressaltar que os produtos mencionados na notificação já não eram mais comercializados pela FarmaUSA. Os ajustes necessários foram realizados e estamos em contato com a ANVISA para formalizar as respostas a tais exigências.” Escreveu.

De acordo com a Resolução 327, que permitiu a venda de derivados de cannabis no Brasil, os produtos precisam ser autorizados pela agência para serem comercializados no Brasil. Ainda assim, a propaganda é vedada. 

Consulte um médico 

É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um profissional de saúde, que poderá te orientar de forma específica e indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar na marcação de uma consulta com um médico prescritor, passando pelo processo de importação do produto até o acompanhamento do tratamento. Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas