Empresa lança prêmio para estudos sobre cannabis

Empresa lança prêmio para estudos sobre cannabis

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Os finalistas receberão o custeamento da inscrição para a possível publicação em uma importante revista científica do país

Empresa lança prêmio para estudos sobre cannabis
Foto: Freepik

Recentemente a Cannect, uma startup de Marketplace de produtos de cannabis, anunciou o “Prêmio Cannect de Incentivo à Pesquisa”,que vai selecionar os melhores estudos sobre a cannabis do país. 

De acordo com a empresa, o objetivo é fomentar a criação de mais pesquisas relacionadas à planta no Brasil.

Serão selecionados estudos da área da saúde de todos os tipos: ensaios clínicos, estudos de caso, funcionamento do sistema endocanabinoide, pesquisas de mercado na área da saúde e mais.

Os prêmios serão distribuídos em duas categorias diferentes: casos clínicos (relatos de casos) e Ciências Aplicadas à Saúde. 

Qual é o prêmio?

Os artigos finalistas terão os custos de inscrição para uma  revista científica custeados pela Cannect, além de uma supervisão da Cannect para uma possível publicação.

 Já o primeiro lugar será contemplado com um prêmio em dinheiro.

 A inscrição pode ser feita online através de um site a ser divulgado e tem um custo de R$50, que pode ser feito pelo cartão de crédito ou pelo Pix.

Lançamento

De acordo com o diretor médico, a startup irá começar a receber os trabalhos à partir do dia 29 de junho, as inscrições ficarão abertas até o dia 1 de novembro.

A lista dos finalistas será divulgada em setembro e a premiação irá acontecer no mês seguinte em um evento presencial que será realizado em São Paulo.

Contudo, todas as informações também poderão ser acessadas através do site do prêmio.

Aprenda sobre cannabis medicinal!

A Dr. Cannabis é um portal de educação sobre a planta que pode te ajudar de várias maneiras, desde a prescrição até o funcionamento do mercado. Veja mais

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas