Envie sua história

COMPARTILHE SUA HISTÓRIA
COM A CANNABIS MEDICINAL

Você pode nos contar sobre sua história com a Cannabis Medicinal clicando no botão abaixo ou enviando um e-mail para contato@cannalize.com.br com o assunto “Compartilhando minha história”.

HISTÓRIAS REAIS

O BRASIL E A CANNABIS MEDICINAL

BRASIL VS. MUNDO

Mudanças na legislação sobre o uso de cannabis medicinal estão acontecendo no mundo todo neste momento. Mesmo países conservadores como o Líbano mudaram a sua visão sobre a cannabis. No entanto, o Brasil ainda é retrógrado.
Segundo o Global Views on Vices de 2019, a taxa de aprovação da planta para o uso medicional no Brasil é mais baixa que a média global.

ECONOMIA

A cannabis para fins terapêuticos é autorizada em 40 países. Só no ano de 2018, o mercado mundial movimentou 18 bilhões de dólares com o setor, gerando empregos e tornando a planta mais acessível.
Segundo um relatório feito pela New Frontier Data a indústria brasileira de cannabis medicinal pode faturar 4,6 bilhões nos próximos três anos. A liberação de mais produtos traria um faturamento ainda maior, visto que foram feitos mais de 14mil pedidos de importação ao longo dos anos.

SAÚDE

As substâncias extraíidas da cannabis causam sintomas e dependência bem menores que as medicações utilizadas normalmente. Isso se dá porque os chamos cannabinóides são parecidos com substâncias que já temos em nosso organismo.
A cannabis medicinal é um medicamento considerado seguro e é por isso que médicos a prescrevem até para bebês. Os efeitos-colaterais de produtos feitos com CBD, por exemplo, podem varia entre sonolência, náuseas e intolerância gastrointestinal.

QUALIDADE DE VIDA

A cannabis medicinal se mostra uma solução mais eficiente e com menos efeitos colaterais que medicamentos de tarja preta por agir no Sistema Nervoso Central auxiliando no controle de neurônios e dos sintomas.
É por isso que ela é muito utilizada por pacientes com câncer, Parkinson, Alzheimer, depressão e uma das poucas opções para pessoas que sofrem com epilepsia refratária ou de difícil controle. Nos Estados Unidos, a prescição de opioides diminuiu 14% com o crescimento da cannabis.

POR QUE COMPARTILHAR HISTÓRIAS REAIS?

Milhares de pessoas sofrem diariamente por não ter acesso ao tratamento de saúde adequado. Queremos compatilhar histórias reais para ajudar a desmistificar e quebrar preconceitos atrelados ao uso da Cannabis para fins medicinais em nosso país.

Crianças, adultos, idosos e seus familiares têm lutado para ter acesso ao único tratamento que poderia melhorar sua qualidade de vida. Diferente do que a maioria das pessoas acredita, a Cannabis utilizada em medicamentos é diferente da usada recreativamente. Sua legalização apenas auxiliaria aqueles que realmente precisam. Para saber mais sobre os tipos diferentes de Cannabis clique aqui.