Instituto desenvolve laboratório para produzir cannabis medicinal

Instituto desenvolve laboratório para produzir cannabis medicinal

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

De acordo com a instituição, o objetivo é ampliar o acesso à pacientes que são acompanhados pelo núcleo de atenção à saúde e cuidados integrativos

Instituto desenvolve laboratório para produzir cannabis medicinal
Foto: Freepik

O Instituto Adesaf (Instituto Articulação de Tecnologias Sociais e Ações Formativas) anunciou a construção de um laboratório para a fabricação de produtos à base de cannabis medicinal em sua sede, em São Vicente.

O objetivo principal é ajudar um total de 60 pacientes que fazem o tratamento com a planta desde abril e são assistidos pelo Nasci (Núcleo de Atenção à Saúde e Cuidados Integrativos). 

Segundo a presidente e fundadora do Instituto, Fernanda Gouveia, o laboratório também será útil para atender a população que não tem condição de bancar o tratamento. Por causa da proibição do plantio, os produtos derivados da cannabis não são baratos. 

Por outro lado, a organização só poderá funcionar após uma autorização judicial.

Lista de espera  

Até o momento, a instituição fornece os produtos à partir de entidades parceiras, o que gerou uma fila enorme de espera. “ Por isso estamos entrando com o processo judicial para podermos produzir o remédio”, diz Gouveia.

Por isso, a ideia é abrir uma nova. Segundo o advogado da organização, Antônio Pinto, o espaço está sendo equipado de acordo com normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). 

“Também apresentaremos as fichas dos pacientes que estão sendo acompanhados. Usaremos de tudo para provar os benefícios do tratamento”, acrescenta o advogado. 

Conte com a gente 

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas