Atualizado: Israel estende licenças de cannabis em meio ao conflito em Gaza

Atualizado: Israel estende licenças de cannabis em meio ao conflito em Gaza

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

O Ministério da Saúde de Israel tomou medidas para garantir que os pacientes de condições crônicas possam continuar a ter acesso ao tratamento mesmo durante o conflito na região.

Israel estende licenças de cannabis em meio ao conflito em Gaza

Com informações do portal Cannabis Health e Cannabis.com

No último dia 9 de outubro, o Ministério da Saúde de Israel publicou uma nota permitindo que pacientes de medicamentos crônicos possam renovar suas receitas através de farmacêuticos.

A decisão levantou a dúvida se os medicamentos de cannabis também estão permitidos, uma vez que pacientes ouvidos pelo site israelense especializado cannabis.com alegaram estar preocupados com seus estoques.

Logo após, em 11 de outubro, um site do reino unido alegou que o ministério da saúde israelense confirmou que “qualquer paciente cuja licença tenha expirado ou esteja prestes a expirar no próximo mês, e que não tenha tido tempo de solicitar a renovação, terá uma prorrogação de três meses.”

Entretanto, o portal britânico não citou a fonte da decisão oficial israelense.

Em Israel, as prescrições de cannabis são emitidas bimestralmente em quantidades limitadas.

Acredita-se que cerca de 125 mil pacientes em Israel possuam licenças de cannabis medicinal, muitos deles com condições debilitantes como câncer, doença de Crohn, esclerose múltipla, Parkinson, demência, epilepsia, autismo e TEPT (transtorno de estresse pós-traumático). 

Da forma como está, os pacientes são obrigados a obter uma licença governamental para terem acesso legal à cannabis nas farmácias de todo o país. 

A revista israelense Cannabis relata que a maioria das farmácias privadas, bem como as filiais locais da Super Pharm e Be Pharm, deverão estar abertas normalmente, exceto em zonas de combate, de acordo com as diretrizes do Comando da Frente Interna. 

Conte com a gente 

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um prescritor até o processo de importação do produto.Só na Cannalize você poderá fazer uma triagem gratuitamente através da nossa parceira Cannect Clique aqui.

ERRATA

À princípio fizemos uma tradução literal de um site estrangeiro, o que ocasionou erros gramaticais e de tradução.

Além de corrigido, o texto está contextualizado para uma melhor intepretação do leitor.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas