Kim Kataguiri sugere PL sobre cultivo caseiro de cannabis

Kim Kataguiri sugere PL sobre cultivo caseiro de cannabis

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Segundo o deputado, o objetivo do cultivo caseiro é diminuir os custos de importação de produtos à base de cannabis no país

Kim Kataguiri sugere PL sobre cultivo caseiro de cannabis

No dia 20 de junho, o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil – SP) apresentou um projeto de lei para o cultivo de caseiro de cannabis para fins medicinais. Segundo o político, a justificativa está no alto custo de importação.

A ideia é que o próprio paciente ou responsável cultive a planta em casa e faça a extração artesanal do óleo de cannabis. Os critérios seriam definidos pelo Poder Executivo e fiscalizados pelos órgãos de segurança pública.

Caso aprovada, a proposta pode alterar a Lei de Drogas de 2006.

Sem uso recreativo

Por outro lado, o texto elaborado por Kataguiri descarta qualquer debate sobre o uso recreativo.

Segundo ele, “o objetivo desse projeto de lei é contribuir para a luta diária de milhares de famílias brasileiras que precisam travar batalhas judiciais para conseguir o tratamento da patologia de seus filhos com medicamentos à base de canabidiol, azeite extraído da planta cannabis sativa”.

Aos congressistas, o deputado pediu para “deixarem o preconceito de lado”  e se atentarem às “fortes evidências científicas sobre os benefícios para os pacientes”.

“Penso que, não é razoável exigir dos pacientes submeter-se à importação demorada, burocrática e extremamente onerosa de medicamentos à base das mesmas substâncias obtidas de forma artesanal e que garantem vida digna de crianças e adolescentes acometidos de intenso sofrimento”, escreveu.

O projeto precisa ser pautado pelo presidente da casa, Arthur Lira (Progressistas) para ser discutido.

Leia o texto na íntegra

Consulte um profissional

É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um profissional de saúde habilitado, que poderá te orientar de forma específica e indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar na marcação de uma consulta, dar suporte na compra do produto até no acompanhamento do tratamento. Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas