O cânhamo como uma opção de tecido mais sustentável

O cânhamo como uma opção de tecido mais sustentável

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Mais que um remédio, a cannabis tem sido uma opção mais ecológica para a produção da indústria. Sobretudo, a indústria têxtil.

O cânhamo, derivação da cannabis que não provoca a alta da maconha, tem se destacado nos últimos anos, não só por suas propriedades medicinais, mas também por suas fibras, que podem ser usadas pela indústria. 

Ele pode ser usado em uma variação de produtos, que vão desde plástico a biocombustível e claro, tecidos. 

Além de ser uma novidade, o cânhamo tem surgido como uma opção mais sustentável. Isso porque ele contém propriedades anti-inflamáveis, biodegradáveis ​​e regenerativas. Veja mais razões: 

Mais fibras

Parece que a cannabis produz mais fibras por hectare do que qualquer outra planta. Para se ter uma ideia, com um mesmo espaço, é possível produzir até 250% mais fibras do que o algodão.

Sem contar que os pés de cânhamo deixam as suas folhas para trás, o que consequentemente contribui para manter o solo fértil e manter o teor de umidade. 

Sem pesticidas

O cânhamo também é conhecido por ser resistente a pragas, fungos e doenças. Portanto, as colheitas são sempre orgânicas, pois não precisam de pesticidas ou herbicidas.

Leia também: Brasil poderia arrecadar até R$ 8 bi em impostos de maconha

Menos água e fertilizantes

Ela também consome menos água e menos fertilizantes para crescer. Em média, ela precisa de até um terço da água consumida pelo algodão para se desenvolver.

Não é à toa que muitas marcas estão optando pela planta como opção mais sustentável! 

Procure um médico

É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis para uso médico precisa ser prescrito por um profissional que poderá indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a prescrição até a importação do produto. Tire suas dúvidas.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas