RJ recebe o primeiro Congresso Estadual de Direito Canábico

RJ recebe o primeiro Congresso Estadual de Direito Canábico

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Durante os dias 12 e 13 de junho, o evento apresenta, palestras e mesas de debate para mesclar os conhecimentos jurídicos com áreas onde a cannabis se aplica, como saúde e negócios.

Acontece no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (12) e terça-feira (13), o primeiro Congresso Estadual de Direito Canábico, promovido pela CDCM (Comissão do Direito do Setor da Cannabis Medicinal) da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Rio de Janeiro. O evento é gratuito e de livre acesso, mas as inscrições estão encerradas.

Presidida por Vladimir Saboia e tendo como vice-presidente Laura Kligman Becker, a CDCM conta com advogados de prestígio no setor canábico, como Emílio Figueiredo, Marcela Sanches e Ana Carvana.

Durante os dois dias de programação, o evento apresenta, na sede da OAB/RJ, palestras e mesas de debate com o objetivo de mesclar os conhecimentos jurídicos com áreas onde a cannabis se aplica, como saúde e negócios. Serão abordados assuntos como uso odontológico, uso veterinário, práticas integrativas de saúde, direito regulatório, entre outros. 

Além de advogados renomados do setor canábico, o congresso reúne membros do STJ (Supremo Tribunal Judiciário), CREMERJ (Conselho Regional de Medicina), CRO-RJ (Conselho Regional de Odontologia), CREFITO 2 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional) e Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-RJ).

Mercado de Cannabis

O mercado de produtos à base de cannabis é muito promissor, mesmo no Brasil. A Dr. Cannabis oferece um curso introdutório de 40 minutos para quem quer ter mais informações sobre esse setor e suas oportunidades. Custa menos de R$100. Inscreva-se aqui

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas