Santa Casa de Curitiba lança centro de terapia canabinoide

Santa Casa de Curitiba lança centro de terapia canabinoide

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Trata-se de uma parceria com uma startup de cannabis para oferecer acesso à cannabis para médicos e pacientes

Santa Casa de Curitiba lança centro de terapia canabinoide

Nesta segunda-feira (12) o hospital da Santa Casa de Curitiba, no Paraná, inaugura um Centro de Acolhimento em Terapia Canabinoide, que irá oferecer acesso à cannabis medicinal para médicos e pacientes.

Trata-se de uma parceria entre o hospital e uma startup de cannabis, chamada Anna Medicina Endocanabinoide. 

De acordo com o provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, Dom Diamantino Prata de Carvalho, essa é uma forma de desenvolver novas tecnologias e metodologias para ajudar quem precisa.

“A perseverança de um hospital inovador, moderno e humano fomenta a realização de nossos produtos e serviços como esse”, comenta.

Troca de experiências

Além do atendimento, um dos objetivos da parceria é promover a discussão sobre a cannabis para o tratamento das mais diversas condições médicas, além do desenvolvimento de novas pesquisas.

De acordo com a CEO da startup, Priscila Patitucci, a expectativa é promover a troca de experiências através de encontros com pesquisadores da área. E parece que o novo espaço agradou muita gente. 

A Dra. Nivia Pereira de Souza, Diretora Médica Corporativa da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, por exemplo, destaca a importância da cannabis medicinal para o tratamento de doenças crônicas é uma questão de saúde pública. 

“Atualmente, contamos com estudos que comprovam a eficiência da cannabis medicinal para tratamento ou alívio de muitas condições médicas”, diz. 

Consulte um médico 

É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um profissional de saúde, que poderá te orientar de forma específica e indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar na marcação de uma consulta com um médico prescritor, passando pelo processo de importação do produto até o acompanhamento do tratamento. Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas