Só porque é lei está certo? Vídeo questiona a discussão legal sobre a cannabis

Só porque é lei está certo? Vídeo questiona a discussão legal sobre a cannabis

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

A Nowdays lançou um filme neste mês que compara leis absurdas pelo mundo com as leis sobre a comercialização da cannabis

Nos últimos dias, a marca canábica de lifestyle Nowdays divulgou uma propaganda chamada Leis Questionáveis, que convida as pessoas a refletirem sobre a proibição da cannabis no Brasil e no mundo.

Trata-se de um filme curto, de um minuto e meio, que mostra várias leis um tanto estranhas ao redor do mundo, como a proibição de chicletes em Singapura ou a desautorização para dirigir com o carro sujo na Rússia. 

Produzida pela MyMama Entertainment, com criação do diretor Pedro Giomi em conjunto com AKQA, a propaganda tem o intuito de desmistificar a cannabis e chamar a atenção para o preconceito por trás das leis sobre o consumo medicinal ou adulto.

Leia também: Candidatos à eleição se unem e formam a Bancada da Cannabis

Empresa de que?

Formulada pela brasileira Thainá Zanholo, que mora há seis anos na Califórnia, nos Estados Unidos, a Nowdays no Brasil é apenas uma plataforma de informações sobre o tema.

Contudo, na América do Norte, a marca desenvolve produtos para o mercado wellness, que explora, principalmente, os benefícios do CBD (canabidiol). 

A empresa tem o investimento da PGP Capital, um banco de Los Angeles que possui um núcleo exclusivo para o mercado canábico e, inclusive, já solicitou a comercialização de produtos à base da planta no Brasil através da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=FjaJmGrTUeU

Procure um médico

É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um médico, que poderá indicar qual o melhor tratamento para o seu caso.

Se precisar de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado para esclarecer suas dúvidas, além de auxiliar desde a prescrição até a importação do produto. Clique aqui

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas