Tierry revela usar maconha para fins medicinais: ‘É terapêutico para mim’

Tierry revela usar maconha para fins medicinais: ‘É terapêutico para mim’

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Apesar de se considerar “careta”, o cantor Tierry assumiu a utilização da erva para o tratamento de depressão

 

Tierry, nome conhecido da música brasileira atual, afirmou em entrevista que usa a maconha para fins medicinais. 

No programa Ticaracatica Cast, conduzido pelos humoristas Marcos Chiesa e Márvio Lúcio, ele revelou o interesse pela planta por conta de um problema de saúde. 

“Tive depressão por um tempo e comecei a fumar. Comprei um ‘beckzinho’, pedi para meu produtor fazer para mim e dei uma acalmada. Mas teve uma hora em que parei de usar e está lá até hoje. Um meu amigo que é médico me passou o óleo da cannabis”. 

O curioso é que, apesar da utilização da erva, o cantor se considera uma pessoa “careta” e ressaltou que não consome outros tipos de drogas. 

Na entrevista, disse que a maconha “é terapêutica” para ele, mas que não tem o hábito de fumar diariamente. “Não preciso usar alguma coisa para poder me compor”, concluiu. 

Veja também: Maitê Proença diz que maconha faz bem para pessoas mais velhas

Procure um médico 

Os tratamentos feitos à base de cannabis ajudam muitas pessoas com o quadro de depressão, já que tem propriedades antidepressivas em sua composição e ajuda a regular várias funções básicas do organismo, que influenciam no surgimento da doença. 

É importante ressaltar que qualquer produto à base de cannabis precisa ser prescrito por um médico, que poderá indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de te auxiliar desde a prescrição até a importação do produto. Clique aqui!

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas