“Tomo psicodélicos todos os dias”, afirma Mike Tyson

“Tomo psicodélicos todos os dias”, afirma Mike Tyson

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

A estrela da luta, Mike Tyson, que já vinha ganhando manchetes por sua marca canábica e as famosas gomas em formato de orelha, revelou recentemente que faz o uso de psicodélicos antes de lutar. 

Tyson, 56 anos, admitiu no início da semana que agora faz uso de cogumelos e outras substâncias. “Gosto de tomar cogumelos e fumar um antes de lutar”, disse Mike em entrevista à Muscle and Health Magazine. “Tomo psicodélicos todos os dias, cogumelos”. 

Embora se possa argumentar se a maconha é considerada um psicodélico, Tyson diz que se arrepende de não ter consumido tais substâncias durante sua carreira no boxe. “A cannabis é boa para me exercitar. Eu queria ter fumado quando lutava”, acrescentou ele. 

Saiba mais: Mike Tyson lança gomas de maconha em forma de orelha

Carreira indisciplinada de Tyson

Sem ajuda da erva ou qualquer outro tipo de substância, Tyson conseguiu se sair bem. O ex-campeão mundial dos pesos pesados acumulou 50 vitórias, 44 por nocaute, ao longo de uma carreira que o tornou indiscutivelmente o pugilista mais famoso de todos os tempos. 

“Eu realmente não agia como um atleta”, disse Mike. “Se eu tivesse fumado durante minha carreira no boxe, provavelmente não teria sido tão agressivo, perdido a cabeça tantas vezes”. 

Não há prova concreta de que cogumelos ou maconha impeçam alguém de tratar a orelha de seu oponente como Casimiro trata um pote de sorvete com paçoca, mas é melhor não debater com o “Homem Mais Malvado do Planeta”. 

Entenda melhor: Ex-boxeador Mike Tyson se tornará embaixador oficial da maconha em Malaui

E as gomas de orelha? 

A recente declaração de Mike sobre psicodélicos ocorreu menos de seis meses depois que ele colocou seu nome em um produto canábico pra lá de excêntrico no mercado. Mike Bites é uma goma de maconha comestível que tem a forma de uma orelha mordida – uma ode óbvia à sua infame “Bite Fight” com Evander Holyfield. 

A luta…

O produto chega 25 anos após a luta de 1997, depois que o mundo viu Tyson morder um pedaço da orelha de Holyfield e cuspi-lo fora. 

Após  o episódio histórico, Mike foi desqualificado da luta e sua licença de boxe foi revogada. Além disso, o ex-lutador também foi multado em três milhões de dólares pelo ocorrido. 

Hoje, os dois estão bem e Holyfield perdoou o companheiro de profissão.

Veja também: Mike Tyson diz que os uso de psicodélicos mudaram sua vida

Procure um médico

É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um médico, que poderá indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a prescrição até a importação do produto. Tire suas dúvidas.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas