Vereador propõe carteirinha de cannabis para pacientes

Vereador propõe carteirinha de cannabis para pacientes

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

De acordo com a proposta, o intuito do projeto é trazer mais segurança jurídica para pacientes que utilizam a cannabis medicinal 

Vereador propõe carteirinha de cannabis para pacientes
Foto: Freepik

Nesta terça-feira (5), o vereador de Goiânia, Lucas Kitão (PSD) propôs um projeto de lei inusitado: a criação de uma carteirinha para pacientes que utilizam a cannabis medicinal como tratamento. 

De acordo com o vereador, o objetivo é identificar pacientes que utilizam a cannabis como tratamento e promover mais segurança jurídica, o que pode prevenir problemas relacionados ao uso. 

Caso aprovado, o documento deverá conter o nome completo do paciente, número de identificação, nome do médico responsável,a data de validade e até o número do medicamento utilizado pelo site da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). 

“Garante aos usuários legais um meio seguro e confiável de comprovar seu status e acesso a tratamentos necessários e auxilia na conscientização da sociedade sobre a importância da cannabis medicinal”, argumenta o vereador ao portal Mais Goiás.

Consulte um profissional

É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um profissional de saúde habilitado, que poderá te orientar de forma específica e indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar na marcação de uma consulta, dar suporte na compra do produto até no acompanhamento do tratamento. Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas